Área para Clientes

Notícias Jurídicas

Tire suas dúvidas

Tire dúvidas com os Advogados.

CCJF promove seminário “Saber Jurídico” no mês de setembro

Publicado em 12/09/2017 O Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) promoverá o seminário “Saber Jurídico” durante as quintas-feiras do mês de setembro (dias 14, 21 e 28), sempre das 14h às 17h, na sala de cursos do CCJF, na Avenida Rio Branco, 241, térreo, Centro. O evento tem por objetivo proporcionar o aprendizado e aprimoramento da ciência jurídica e contribuir para a melhoria do repertório jurídico e cultural dos participantes, além de democratizar o espaço do CCJF. Público-alvo: Magistrados, servidores públicos e estudantes de Direito (a palestra contará horas complementares para estudantes de Direito). Programação: Processo civil – aspectos práticos – 14/9 Palestrante: Rodolfo Kronemberg Hartmmann – Juiz Federal Titular. Mestre em Direito pela UGF-RJ. Coordenador da Pós Graduação de Processo Civil na EMERJ (desde 2013). Examinador de Processo Civil para ingresso na EMERJ (2006-2010 e 2016-2017). Professor de pós-graduação e graduação. Palestrante em persos estados. Autor do “ Curso Completo do Novo Processo Civil” e de outras obras. O microsistema de formação de precedentes judiciais vinculantes previsto no novo CPC – 21/9 Palestrante: Roberto de Aragão Ribeiro Rodrigues – Professor Titular de Direito Processual Civil do IBMEC-RJ e da Escola da Advocacia-Geral da União. Doutor e Mestre em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Advogado da União desde 2003, atualmente no cargo de Subprocurador – Regional da União na 2ª Região. O custo silencioso da criminalidade de classe alta – 28/9 Palestrante: José Maria de Castro Panoeiro – Mestre em Direito Penal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013). Doutorando em Direito Penal (UERJ – 2016). Membro do Ministério Público Federal (Procurador da República) com atuação na área criminal (2004). Professor de direito penal da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro e da Escola de Direito da AMPERJ. Coordenador Criminal da Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro (2017). Confira a programação completa. Inscrições gratuitas. Clique aqui para ter acesso a ficha de inscrição (e escolher seu minicurso). As fichas deverão ser enviadas para o email: inscricao.ccjf@trf2.jus.br. Cultura Jurídica O projeto “Saber Jurídico” faz parte de um programa denominado “Cultura Jurídica”, composto por várias atividades voltadas para graduandos e pós-graduandos de Direito e também faz parte de uma série de iniciativas da nova gestão do CCJF, cujo diretor-geral, desembargador federal Reis Friede, pretende aproximar ainda mais a Justiça Federal da população e das instituições de ensino. Mais informações podem ser encontradas na página do CCJF.
12/09/2017 (00:00)

Contatos:

Av. Beira Mar, nº  262  , Gr 404
-  Castelo - Centro
 -  Rio de Janeiro / RJ
-  CEP: 20021-060
+55 (21) 3553-1909+55 (21) 3183-6573
© 2017 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia